terça-feira, abril 24, 2007

26ª Jornada: Leixões 2 Vizela 0
Citando o JN edição de 23/04/2007...Mística e amor ardente no regresso à liderança
Grande ambiente em Matosinhos, com os adeptos a corresponderam em pleno ao apelo da SAD, que pediu um pequeno "inferno-vermelho" para mais uma final rumo à subida de divisão. Seis mil adeptos entusiasmados nas bancadas, destacando-se a faixa da claque Máfia Vermelha, onde se podia ler "Mística e amor ardente", em jeito de invocação à alma leixonense, que fervilha de forma intensa com a perspectiva de regressar à Liga dezoito anos depois da última aparição. A vitória do Leixões é indiscutível e sustentada numa primeira parte de grande nível, força e alma, com transições rápidas e extrema mobilidade ofensiva. Vítor Oliveira apostou na equipa que jogou a segunda parte com o Olhanense, na ronda anterior, e foi feliz, pois Jorge Gonçalves (volta a marcar, após ter sido o herói de Olhão) e Moita (verdadeiroa "reforço", após ter recuperado de lesão) assinaram os golos do triunfo. Hugo Morais, colocado mais ao centro, entrou em alta rotação e deu o aviso nos primeiros minutos, com remates a passar ligeiramente ao lado da baliza de Baptista, guarda-redes que foi muito aplaudido no regresso à antiga casa, assim como o médio Guerra, um dos mais inconformados no Vizela. Num momento em que a equipa de Carlos Garcia tinha conseguido aliviar a pressão, Jorge Gonçalves, numa entrada de rompante de cabeça, após cruzamento irrepreensível de Marco Cadete, abriu o activo, para perfeito delírio dos adeptos. Bastaram mais alguns minutos para novo golo rubro-branco, prémio para Moita, no sítio certo, após remate ao poste de Jorge Gonçalves, que ganhou bem a posição a Rodrigão antes de rematar à baliza. Ao intervalo, o resultado traduzia uma das melhores exibições da equipa leixonense nos primeiros 45 minutos. A segunda parte mostra um Vizela mais ofensivo, com Hélder Sousa a assumir o jogo, e um Leixões em contra-ataque, a cheirar o terceiro golo, mas com Baptista, sempre no caminho da bola,a mostrar asas para voar. O mesmo aconteceu com Beto na defesa da tarde a remate de Gouveia. Com a derrota do Rio Ave, a liderança mudou-se para Matosinhos.
... Nota de apreço para todos os ultras MV, que deram um forte apoio ao Mágico e contribuiram decisivamente para a conquista de mais 3 pontos!!!

24 comentários:

savi disse...

Malta,bora ate a povoa!!

Sem duvida alguma q a direçao do Varzim,teve uma grande atitude relativamente ao preços dos bilhetes...estadio cheio,e q seja um grande espetaculo!!

para mim,em caso de vitoria o Leixões garantira o acesso a Bwin e dps so nos restara lutar pelo 1º lugar!! por isso, a pe,de metro, carro,autocarro,mota, bicicleta todos os caminhos domingo vao dar a povoa!!

vamos todos apoiar o magico e ajudar a conqistar os 3 precisos pontos...

Anónimo disse...

ETERNOOOO AMORRRR DA MINNHAAAAA VIDAAAAAAAAA LALALALALALAAA LEIXOEESSSSS LALALALALALAAAAA TI AMOOOOOOO LALALALALLA TAO BELOOOOO ETERRNOOOOO AMORRR DA MINHAAAA VIDAAAAAA

Anónimo disse...

cksgiia hora ta a chegar ......
a hora ta chegar.......
leixoesssssssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

os bois de guimerdães
onde estao?
perderam o pio..lol.....

dieb disse...

allez, allez, vitoria sempre, allez...

Quem ri por último, ri melhor...
;)

1143 Spirit disse...

a vossa inveja, é a nossa razão de viver...
Fora claro, o nosso Grande Vitória de D.Afonso Henriques ao peito!!!

“Quem disser mal ou admoestar homem de Guimarães, morra por isto morte de traidor, isto pelos serviços grandes que lhe tem feitos seus antecessores”( Foral do Rei D.Dinis)

Anónimo disse...

quanto e' o bilhete pa domingo?

Anónimo disse...

10 € o bilhete mas so ha 1000 a esse preço, o resto e mais caro. Os gajos de Guimaraes ja tao a ver k ao leixoes n xegam por ixo mudaram-se de bagagens para os lados de vila do conde lol...k n ganhem n no proximo domingo k nos, em caso de vitoria, ja fazemos a festa. FORÇA LEIXÕES!!!

LSC2WIN

Anónimo disse...

mete o rei D. Dinis pelo cu a cima...

Força Leixões

sempre_fiel disse...

esse rapazinhos espanhois que apra ver o mar o territorio das maiores conquistas nacionais tinham de andar 1 dia de carro para poder ver o nosso mar, falam no afonso henriques esse senhor que foi rei nem nada quis com guimaraes que pos logo pes a estrada para conquistar outras terras tanta era a merda que ja na altura havia nessa aldeia de guimaraes, magico na bwin

savi disse...

todos a povoa de bicicleta!!

Anónimo disse...

fdx tudo bem que somos leixonenses mas chegar a um ponto tão baixo de dizer mal do Rei D. Diniz.

Não precisamos de ofender a história de Portugal para nos dizermos superiores.

pace disse...

nos nao precisamos de ofender a historia para nd mas parece que eles fiacaram sem argumentos para falar e tiveram que inventar 1.

para alem disso o maior escritor PORTUGUES de sempre(Luís Camões) escreveu um livro onde fala de portugal. sabem me dizer como é feita a viagem?
a pé?
a cavalo?

n me parece... acho que foi feita pelo mar...ai sim está a verdadeira história de PORTUGAL que sempre fodeu espanha


MV03 saudaçoes

Anónimo disse...

O voxo branco é uma vergonha....!!
São a merda ke se vÊ...!!!
Filhos da puta de Espanhois....!!!
Sintam a força do LSC!!!!
TSMV03!!!

1143 Spirit disse...

Ai, ai, mais uma vez a emitarem uma inicitiva do Vitória e de mais propriamente da claque WhiteAngels, fazer deslocação de bicicleta até ao estádio onde se vai realizar o jogo, é uma iniciativa feito aos anos aquando de todas as deslocações do Vitória a Moreira de Cónegos (Moreirense, outra grande equipa de Guimarães que com menos tempo que vós de 2ªliga já teve na 1ªliga).
Os reais verdadeiros (peixeiros) não vão de bicicleta, mas sim de traineira até à póvoa!!!

lolololol...

Saudações Vitorianas

1143 Spirit disse...

Só mais uma questão, que eu saiba nenhum barco partiu de Leixões rumo ao descobrimentos. Acordem pra vida nessa altura nem havia certamente um porto nas vossas míseras terras. Eram só peixeiros e os seus barquinhos de papel, que nunca devem ter visto sequer uma caravela à frente dos olhos...

lolololol...

“Quem disser mal ou admoestar homem de Guimarães, morra por isto morte de traidor, isto pelos serviços grandes que lhe tem feitos seus antecessores”( Foral do Rei D.Dinis)

Anónimo disse...

Vitoria...
da 2ª ja nao sais

mafia03 disse...

Espirito 1143...
O José Hermano Saraiva já encontrou sucessor!

Já vi que és um expert no tocante á época medieval - Rapaz, acorda estamos no século XXI!!!
Eu sei que é duro, mas acorda!!!

mafia03

1143 Spirit disse...

Mafia 03,

são vocês k dizem k vocês sao os melhores pois foram os vossos antepassados k participaram na fase mais aurea deste pais, os descobrimentos, que na vossa a apresentação no jogo de vitoria falam tanto do hino k pseudo fala de vos, homens do mar, mas tais enganos,os homens do mar k o hino fala sao de guerreiros e navegadores k conkistaram esse mundo fora, n de peixeiros como spr voces foram e spr irao ser, pois ouvi nenhuma referencia a vossa terrinha em algum livro de historia e mt menos sobre os descobrimentos, ao contrario da cidade de guimaraes, cidade de guerreiros k conkistaram este pais,k é falada em todos os livros de historia de portugal e k é conhecida além fronteiras...

resignai-vos ao vosso lugar, e deixai vencer os ja sao predestinados a isso antes seker de nascer...

“Quem disser mal ou admoestar homem de Guimarães, morra por isto morte de traidor, isto pelos serviços grandes que lhe tem feitos seus antecessores”( Foral do Rei D.Dinis)

fabiuh disse...

oh guimerneteiro do krlh em k ano nasces.te????? 1143?? pah vê a puta da realidade!! este ano xau xau, para o ano xau xau...pah gstava de m encontrar outra vex com vcx...mas n tou a ver isso a akntexer!! talvex num jogo da taça!!

pssoal tds á povoa!!!!!!

Anónimo disse...

realemnte o mar e so vosso peixeiros d mais ninguem so em matosinhos k ha mar lol e foi d matosinhs k sairmam tds as caravelas para os descobrimests devm ter cido mesmo portugal tem uma costa enorme e o mar e so vosso loooooooooooooooool e pessoas k nem repeitam o seu primeiro rei portugueses nao sao...ate agora falavm tant ds descobrimesnts ms kuand vos calamos cm arguments racionais vem dizr k tams n sec21 e a historia na interexa entao pk fazm tanta kestao d dizr k sao d mar cm mts milhars d portugueses k vivem junto ao mar ai nao sao so voces o mar e so vosso!!! se nao foxe ms nos eras tds espanhois e na havia decobriments nem a puta k vos pariu!!!!otarios d carlh ve s mesmo k sao puts estupids o mar e nosso herois d mar fds aonde so s for a pescar....
20 anos na 2ª!!!!??!!!!?sao alguem???! e orgulhan s tant d uma taça k nem tods k aki falam a festejarm o pa crescem pa o k dizm d mar e descobriments nao tem nexo o mar reprezenta td o pais e d.afonso henriques foi o 1º rei d portugal s sao portugueses respeitem no!!!!

Anónimo disse...

Somos Peixeiros com Gosto. E Vocês São Carneiros sem Gostar!!! Andavam vocês de quilhão em quilhão, e já o Leixões jogava nas Competições Europeias.
Força Grande Leixões.
CENTENÁRIO

Anónimo disse...

EU COMEÇO POR TRATAR OS BOIS POR TU. VOCES TEM UM CASTELO ONDE O REI DAO AFONSO HENRIQUES NASCEU MAS ISSO NAO E O BERÇO DA NAÇAO PORQUE SENAO O GRANDE AFONSO NAO VINHA POR AI ABAIXO CONQUISTAR MAIS COISAS NAO FICOU ISOLADO NO MEIO DA MERDA DE GUIMARAES QUIS MAIS E CONQUISTOU O RESTO DE PORTUGAL. SEGUNDO PONTO REZA A HISTORIA QUE O VITORIA NADA TEM POR ISSO PEGUEM NAS TAÇAS DOS TORNEIOS QUE GANHAM E METAM-AS NO CU, DEPOIS AQUI EM MATOSINHOS AS PESSOAS SAO SERIAS NAO SAO PRESAS COMO O VOSSO PIMENTA MACHADO CORRUPÇAO FRAUDE ROUBO NOS NAO PRECISAMOS DISSO SEUS OTARIO ASSUMAM.SE

1143 Spirit disse...

eu s fosse a vos contratava o maradona pra snifar o po das vossas taças pois coitadas ja tem tantos aninhos...

lol...

e eu vem vos avisei,kem ri por ultimo ri melhor, e aki estamos nos a vos roer os calcanhares a espera de mais uma das vossas de derrapagens...

se o o 1º rei de Portugal nasceu em GUIMARÂES e a batalha pela independência foi em GUIMARÂES (24 de Junho de 1128) temos toda a legitimidade em dizer k somos o BERÇO DA NAÇÃO...

e k calem pra sempre as vozes da inveja pois sem vocês o saberem, essa é nossa força nesta continua luta contra tudo e todos, cm o nosso D.Afonso Henriques teve k fazer,em k lutou até contra a própria mãe...

“Quem disser mal ou admoestar homem de Guimarães, morra por isto morte de traidor, isto pelos serviços grandes que lhe tem feitos seus antecessores”( Foral do Rei D.Dinis)