terça-feira, março 21, 2006

27ª Jornada: Leixões 1 Feirense 1

"Do Paraíso ao Inferno", título suigeneris bem à moda de Hollywood, mas que espelha fielmente o que se passou no desafio que opôs o Leixões ao Feirense.
A jogar em casa, contando com o apoio dos cerca de 4500 leixonenses presentes e, conhecendo de antemão o resultado entre o Aves e o Beira-Mar, o Leixões tinha uma panóplia de condicionantes positivos, para gaúdio dos adeptos, desejosos de ver o Leixões chegar ao 2º lugar da tabela classificativa.
Vitor Oliveira apostou em Guerra e Cervantes para ocupar o lugar dos castigados Glauber e Brasília. O Leixões até entrou bem no jogo, cabendo a Lourenço falhar incrivelmente um lance passível de golo. A formação do Mar atacava, mas não conseguia criar verdadeiras situações de golo, até que já na última quinzena de minutos da 1ª parte, o Feirense dispôs de uma excelente oportunidade de golo, valendo a barra para evitar que os fogaceiros abrissem o marcador, no lance imediatamente a seguir, o Leixões viria a colocar-se em vantagem mercê de um grande golo de Lourenço que assim se redimiu. O resultado verificado ao intervalo assentava bem ao Leixões.
Inexplicavelemnte, o Leixões surge na etapa complementar, completamente apático, cedendo o domínio do jogo ao Feirense que não se fez rogado, pelo que não espantou o golo do empate. Somente nos últimos 10 minutos do jogo, o Leixões voltou a carregar no acelerador e gizou algumas jogadas de perigo, porém a falta de codícia de Henrique e Neto, impediram que a formação do mar, marcasse pela segunda vez. Nota para um lance polémico, já na fase final da partida, em que Pedro Henriques assinala falta fora da área a favor do Leixões, quando deveria ter apontado para a área de rigor.
A Máfia Vermelha, esteve presente em bom número, e teve uma 1ª parte de qualidade suprema, do melhor, grande raça, grande atitude!
Na etapa complementar, o nível não foi tão bom, motivado pela fraca prestação do Leixões.
Nota para a ausência dos Medievus Azuis.
Não vamos desanimar, Domingo todos à Maia!!! Posted by Picasa

5 comentários:

Anónimo disse...

força rapazes...nós acreditámos!! domingo todos à maia=)

Anónimo disse...

LEIXÕES É MERDA!!

LEIXÕES É MERDA!!


TB2000

Máximo disse...

MELHOR K VENCER É VER O MARCO Á ARDER...Aldeões.....vinde-me aqui chupar os quilhões!!

domingo vamos todos á aldeia, assistir ao festival.

Marco na 2ªB....Ahhhhh....

Anónimo disse...

Leixões é merda!!

tb2000

Anónimo disse...

Enorme prazer me dá ver o marco á arder...

Onde estás Ferreira Torres?!?