domingo, fevereiro 05, 2006

20ª Jornada Liga de Honra: Chaves-1 Leixões-0
Em partida a contar para a 20ª jornada da Liga de Honra, o Leixões deslocou-se até Chaves e, não foi capaz de encontrar as "chaves" da vitória. O velho ditado popular "Para lá do Marão, mandam os que lá estão!" foi talismã para o Chaves que venceu por uma bola a zero.
Numa primeira equilibrada, a formação leixonense teve várias oportunidades de golo, porém não conseguiu desfeitear o guardião flaviense, ao invés o Chaves, adoptando uma postura expectante, jogando em contra-ataque, gizou algumas jogadas perigosas, conseguindo alvejar a baliza de Baptista num bom momento de futebol, por intermédio de Cássio.
Na etapa complementar, surpreendentemente Rogério Gonçalves resolve colocar Leão em campo, em detrimento de Bruno China (jogador em excelente forma), o Leixões dominou o jogo, bombeou muitas bolas para a área, dispôs de vários cantos e livres em zona privilegiada, mas nunca foi capaz de criar verdadeiras situações de perigo. Na parte final do jogo, alguns jogadores pareciam resignados com o resultado e, pura e simplesmente, jogavam a passo. Enfim... faltou ambição!
Neste jogo, o Leixões estreou a mais sonante e desejada contratação: Leandro Tatu, mas pouco se viu deste jogador.
No tocante aos adeptos de Matosinhos, estariam perto de 300 adeptos, entre os quais 25 afectos à Máfia Vermelha, que pelo apoio prestado merecia pelo menos um menos um agradecimento por parte dos jogadores.
Por esta atitude, bem como, por outras situações que agora não vale a pena adiantar, continuaremos a cantar:
Não posso aguentar
a repressão
a hipocrisia
e a ingratidão...

1 comentário:

Manuel_Santos disse...

valeu o esforço e empenho do pessoal da máfia. Parabéns vocês estiveram fantásticos.
Nunca desistam de apoiar o Leixões, vocês são uma mais-valia.