terça-feira, janeiro 17, 2006

18ª Jornada: Aves-1 Leixões-0
Jogo de abertura da 2ª volta, frente-a-frente 3º e 4º classificado da Liga de Honra, duas formações galvanizadas pelos excelentes resultados obtidos nas anteriores partidas: O Aves derrubando o Braga num jogo a contar para a Taça de Portugal e o Leixões - a defesa menos batida da Europa (6 golos) já não sofria golos há 8 jogos. Os ingredientes eram do melhor, pelo que não espantou a presença de muito público nas bancadas, apesar das condições atmosféricas desfavoráveis - chovia copiosamente! Entre os adeptos, destaque natural para as claques: Máfia Vermelha e Força Avense (completou 6 anos de existência).
O jogo não defraudou as expectativas dos presentes, sendo bastante disputado, pese embora a escassez de oportunidades, assistiu-se a um bom espectáculo. O Leixões teve maior domínio de jogo, mas nuca conseguiu ultrapassar a defensiva avense. Assim, as grandes oportunidades resultaram em lances de bola parada, Rui Faria por 2 vezes opôs-se de forma soberba a livres de Brasília, enquanto Baptista também se evidenciou num lance deste género. Quando o treinador do Leixões se preparava para introduzir mais um avançado em campo, eis que na execução de um canto o Aves fez o único golo da partida, aproveitando uma saída em falso de Baptista. Em suma, vitória feliz e imerecida do Aves que nunca foi superior ao Leixões.
Nota negativa para o jogador William do Aves, que após marcar o golo se dirigiu até à bancada afecta ao Leixões, comemorando o golo com gestos indignos, gesto que incendiou os ânimos das hostes leixoneses, motivando a ida à rede de diversos adeptos que foram compulsivamente repelidos pela GNR, que uma vez mais, provou não estar ao nível do que se exige, atacando em massa um adepto do Leixões, isto motivou a ira dos restantes adeptos que de imediato se lançaram à GNR, encurralando-os!!!
A Máfia Vermelha teve uma excelente actuação até ao momento do golo, apoiando de forma entusiástica o Leixões, o novo som (mais um original MV) foi entoado durantes largos minutos, e entrou pelo ouvido dos adeptos que o acompanharam com palmas.
No final do jogo, as duas claques confraternizaram na sede da Força Avense para espanto da GNR!!!

2 comentários:

rekoba disse...

90 mnts em grande , bom ambiente n bancada ,alto som a bombar no noxo meio(mv) so faltava mesmo o golo ke toda a gente experava!! n aconteceu ! mais uma deslocaçao em numero elevado as aves !! tirando os incidentes ke ocurrÊrao n bancada sobre a noxa massa açuciativa com a GNR!! mas n será esta derrota ke nos vai por a baixo ! a caminho de um sonho SUPERLIGA!! mafioso eu sou pa superliga eu vou!!

ultra força avense disse...

boas...
pessoal ñ há mt a dizer...vcs são simplesmente fantásticos...!! sou ULTRA da Força Avense e tive a falar com vcs no final do jogo!! vcs são simplesmente os melhores da liga d honra!! aves e leixões rumo à betandwin!! ah é verdad e aki vão os meus PARABENS aos 2 líderes k são fantásticos cmo pessoas mas tmb pk conseguem pôr esse pessoal d matosinhos semp a bombar em grande estilo!!
um grand abraço...